image image image image
Notícias no Blog do SIMUSB
Acesse o Blog do SIMUSB para saber das últimas notícias e interagir com o Sindicato.
Novidades serão postadas no Blog. Clique Aqui.
2° Seminário Nacional de Previdência Pública

OBJETIVO

     Desenvolver conhecimentos técnicos aos atores envolvidos na Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, sugerindo alternativas legais de acordo com o novo cenário econômico mundial.
Homenagem ao Motorista

25 de Julho é dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas! É data mais do que especial para prestar uma justa homenagem aos profissionais do volante, pois este também é o Dia do Motorista. Seja o motorista de táxi, seja o caminhoneiro, seja o caçambeiro, seja o motorista da ambulância que transporta a esperança da cura. Que São Cristóvão, seu padroeiro, abençoe e proteja este profissional e que seu trabalho seja sempre reconhecido e admirado. Que todos os motoristas encontrem no seu trabalho, além do sustento da família e da participação no progresso, sua realização profissional.
I Seminário de Previdência Municipal  

Atenção! Clique Aqui e faça sua inscrição on line.
O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, com apoio do Sindicato dos Municipários de São Borja – Simusb, está realizando o I Seminário de Previdência Municipal. O evento é direcionado aos Servidores Públicos Municipais e abordará pontos de sua Previdência Social, sendo a primeira iniciativa dessa natureza realizada no Município.

Nossa Terra de Valor

São Borja foi fundada em 1682, pelo Padre Francisco Garcia, sendo o primeiro dos Sete Povos das Missões da Segunda fase da civilização jesuítico-guarani. Ao longo de sua história, teve também renomado destaque em episódios da Guerra do Paraguai e da Proclamação da República.

A cidade é berço de dois presidentes do Brasil, GETÚLIO VARGAS e JOÃO GOULART, que deixaram seus nomes marcados na história política do Pais.

A economia da cidade está baseada na agricultura, principalmente no plantio e no beneficiamento de arroz, e na criação do gado de corte. A população é formada por pessoas oriundas de várias etnias, e pelo gaúcho típico, com usos e costumes próprios e fortes raízes no campo. Aqui também, são produzidas obras literárias, artes plásticas e músicas da melhor qualidade.

Com a construção da Ponte da Integração, São Borja vem ocupando um lugar de destaque no transporte e no comércio entre os países do MERCOSUL. A soma de todas estas peculiaridades faz da cidade de SãoBorja uma verdadeira Terra de Valores.



Previsão do Tempo

° ° ° ° °
Qua Qui Sex Sáb Dom

Programa de Rádio

Enquete do Site

Este portal é informativo?